Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2014        Fale Conosco
Alt Notícias

Secitec oferece 200 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Alta Floresta

Data: 15/03/2011

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) disponibiliza 200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos voltados a atender a população de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) e região. Vinte das vagas são disponibilizadas a pessoas com deficiência física, número equivalente a 10% do total ofertado. As inscrições, abertas nesta segunda-feira (14.03) e que seguem até o dia 25 de março, ofertam quatro cursos técnicos de Nível Médio nas áreas de Florestas, Agropecuária, Zootecnia e Agroindústria.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ir até a sede da Escola Técnica de Alta Floresta, que fica sob a administração da Secitec, na rua canteiro central nº 10, Centro. Na unidade o interessado deve apresentar um documento com foto e preencher o formulário de inscrição, que também está disponível no site http://www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na Escola Técnica.

O secretário da Secitec, Eliene Lima, avisa que o morador de Alta Floresta que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. “Basta um responsável do enfermo fazer a inscrição e solicitar, 48 horas antes da prova o direito de avaliação. Assim o candidato que está hospitalizado fará o exame dentro do ambiente hospitalar. Queremos dar oportunidade a todos”, comenta Lima.

Eliene Lima informa ainda que a prova do processo seletivo para o ingresso dos novos alunos da Escola Técnica de Alta Floresta está marcado para o dia 31 de março, das 19h às 22h30, na própria sede da unidade estadual. A prova consiste de um questionário com 40 perguntas de múltipla escolha, sendo 20 de Português e 20 de Matemática. “Aqueles que tiveram as melhores notas e estarem no limite do número de vagas terão seus lugares garantidos para a matrícula, que começa no dia 11 de abril e segue até o dia 15”, explica o titular da Secitec.

Para os cursos de Técnico de Nível Médio em Florestas, Agropecuária e Agroindústria são oferecidas 40 vagas para cada uma, o que totaliza 120 vagas. Já para Técnico de Nível Médio em Zootecnia, a Secitec oferece um contingente de 80 vagas. O resultado com os nomes dos aprovados vai ser divulgado no dia 08 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3521-4177/6429.

Imprimir Voltar Compartilhar:  
Alt Notícias - A Sua Nova Alternativa
© 2006-2012 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por E-Belz.Com