Matrículas para ano letivo de 2015 começam nesta segunda-feira

Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

As matrículas para o ano letivo de 2015 nas unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá começam na próxima segunda-feira (1º). As matrículas são para os alunos novos e seguem até o preenchimento das vagas ofertadas por cada unidade de ensino.

As rematrículas dos alunos que já são das escolas e creches municipais ocorreram entre os dias 7 e 14 de novembro.

Conforme a secretária-adjunta de Educação de Cuiabá, Marioneide Kliemaschewsk, o Calendário Escolar para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá ter no mínimo 200 dias letivos e 800 horas-aula.

O calendário deve ser cumprido rigorosamente pelas unidades de ensino, conforme estipulado na matriz curricular, aprovada pela Coordenadoria de Gestão e Legislação da Secretaria de Educação de Cuiabá.

Conforme o calendário, as aulas nas unidades de ensino começam no dia 2 de fevereiro. A aula inaugural para os professores será no dia 30 de janeiro.

Em 2015, os profissionais das unidades de ensino retornarão ao trabalho duas semanas antes do início das aulas (19 de janeiro). Esse período será para organização e planejamento do ano letivo e formação continuada dos profissionais.

Do dia 20 a 24 de julho haverá recesso nas creches e CMEIs. Já nas escolas o recesso será do dia 10 ao dia 24 de julho.

O ano letivo de 2015 será encerrado nas creches, CMEIs e escolas no dia 21 de dezembro, quando inicia as férias na rede municipal de ensino.

Atendimento– Atualmente a rede municipal de ensino atende 48,7 mil alunos. São 6,7 mil alunos matriculados nas creches, 10,4 mil na pré-escola e os demais no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Pármenas Alt28,167 Postagens

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Deixe um comentário