Recursos do Plano Safra 2017/2018 devem superar R$ 200 milhões

A taxa de juros e a distribuição dos valores em cada programa do Ministério da Agricultura ainda estão em discussão

Os recursos destinados ao Plano Safra 2017/2018 devem superar R$ 200 milhões, como ocorreu na safra anterior. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante a abertura da 24ª edição da Agrishow. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto (SP).

A taxa de juros e a distribuição dos recursos em cada programa do ministério, segundo Maggi, ainda estão em discussão. O ministro defende que a agricultura familiar também seja integrada ao ministério e que os agricultores de pequeno porte tenham acesso a novas tecnologias.

Questionado sobre a contribuição ao Funrural, prevista na proposta de reforma da Previdência e decidida como obrigatória pelo prazo retroativo de cinco anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Maggi disse que participará de reunião sobre o assunto nesta terça-feira (2), em Brasília, em encontro que terá a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Nilson Leitão.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também compareceu à feira e defendeu a votação da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

A comitiva que participou da feira é integrada pelo secretário-executivo, Eumar Novacki, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais, Odilson Silva, além do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli e do vice-presidente de Agronegócio do BB, Tarcísio Hubner.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

Deixe um comentário