Secretaria de Educação lança nesta Segunda 07 projeto de incentivo à leitura na Semana do Estudante

Biblioteca Comunitária ?Saber com Sabor?, localizada na praça Clóvis Cardoso, s/n ? Goiabeiras

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a rede de bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” farão o lançamento do projeto “Caminhos do Conhecimento” na semana do estudante, que começa na próxima segunda-feira (07), na Biblioteca Comunitária “Saber com Sabor”, localizada na Praça Clóvis Cardoso, em Cuiabá.

A iniciativa visa despertar o gosto pela leitura por meio do contato direto com livros, gibis, revistas e oficinas de contação de histórias, almejando a formação de estudantes mais críticos, coerentes e com maior facilidade de interpretação de vários gêneros textuais.

A ação é destinada a alunos do ensino fundamental (2° ciclo) e para a Educação de jovens e Adultos (EJA) e irá atender a uma média de 50 escolas da rede municipal, que terão acesso aos seis pontos da rede “Saber com Sabor” espalhados pela capita mato-grossense.

A rede de bibliotecas

As bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” nasceram com o objetivo de criar espaços dinâmicos de Leitura, de Conhecimento, Cultura, Lazer, Entretenimento e principalmente de divulgação da cultura através de pessoas.

Os espaços das bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” são mantidos e gerenciados pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e possuem um acervo de aproximadamente 72 mil livros, na sua maioria proveniente de doações da população. Ao todo, a rede possui seis bibliotecas “Saber com Sabor”, três pontos de leituras “Mais Saberes” e 32 bibliotecas dentro de escolas da rede do município.

Deixe um comentário