SHOPPING POPULAR PROMOVE PROJETO DE FIT CAMP COM ATIVIDADES FÍSICAS GRATUITAS

Incentivando um estilo de vida mais saudável, o Shopping Popular promove de segunda- feira à sexta-feira, o projeto

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular, de Cuiabá (MT), visando incentivar um estilo de vida melhor e mais saudável promove o projeto Fit Camp e dança aeróbica, com atividades físicas gratuitas para estimular o corpo e a mente. O projeto é aberto ao público em geral. O projeto funciona de segunda-feira a sexta-feira.
Consistindo numa iniciativa de estimular o bom funcionamento do corpo e da mente através de exercícios físicos tem sob a coordenação do professor de educação física o americano Kspeed.
O projeto abrange diversas atividades, como caminhada, alongamento, dança, corrida e união em grupo. Tudo ensinado com muita dinâmica e no ritmo de aprendizado de cada aluno. Aberto para todas as idades, o público varia de 30 a 100 pessoas por aula.
Segundo o coordenador do projeto e Secretário da associação do Shopping Popular, Theodolino Arthur Mundim, o ‘Fit Camp’ é uma forma de oferecer aos clientes e frequentadores uma programação que contribua para sua saúde e estilo de vida. “Pessoas de várias idades participam do ‘Fit Camp’, de crianças a terceira idade. Nossa ideia é estimular a prática de exercícios e de uma rotina mais saudável”, comenta Theodolino.
Para a participante Daniela Brito de 20 anos, o projeto melhorou 100% a qualidade de vida dela, “Percebi mudanças depois das práticas do Fit Camp. Além de melhorar meu físico, aumentou minha autoestima, confiança, flexibilidade e ganhei mais gás para o meu dia- a- dia”. Conta Daniela.
O Fit Camp é realizado no complexo Dom Aquino, que possui pista de caminhada, quadras poliesportiva e de areia, academia a ao ar livre, jardins e parquinho para o lazer das crianças. O Complexo já é, normalmente, frequentado por seus moradores e dos bairros vizinhos que realizam caminhadas e praticam exercícios físicos nos aparelho.
Associação
A atual administração tem se empenhado em reforçar a importância da vida saudável e incentivar a prática de atividades físicas. Nesta perspectiva, o Programa, oferece gratuitamente, atividades físicas, e o espaço.
O Complexo vem mobilizando não só os seus associados como também seus clientes com o objetivo de incentivar e difundir a prática da caminhada, aliada aos bons hábitos alimentares, tornou um importante meio de auxiliar o combate à obesidade, ao stress, ao risco de doenças cardíacas. Além de promover o contato social entre as pessoas participantes e a prática da caminhada, considerada a forma mais simples de atividade física. “Nós só demos um "empurrãozinho" na direção de uma vida mais ativa e saudável, pois a preocupação não é somente com os associados, mas também em estar presente em todos os momentos da vida da população cuiabana, que são a nossa pedra preciosa”. Finaliza o Presidente da Associação Mizael Galvão.

--

Assessoria de Imprensa - Shopping Popular Cuiabá
Leonardo Arruda

Pármenas Alt28,167 Postagens

A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Deixe um comentário