O líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PR), afirmou, durante pronunciamento na tribuna, que o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), garantiu a assinatura do ofício para a construção do Parque Ambiental Bernardo Berneck, naquele município.
O pronunciamento de Savi se deu em razão das críticas feitas pelo deputado Maksuês Leite (PP), a respeito da demora no início das obras. Segundo Savi, o prefeito várzea-grandense garantiu que as obras serão iniciadas imediatamente.
Para o parlamentar, o encaminhamento para a construção do parque feito pelo deputado Maksuês Leite foi correto e deve ser respeitado.
Segundo Maksuês, os recursos para o projeto virão de duas fontes: R$ 2 milhões relativos às emendas parlamentares do deputado para 2008 e outros R$ 2 milhões do caixa do governo. O parque Bernardo Berneck ocupará uma área de 27 hectares situada às margens da Avenida Júlio José de Campos, em Várzea Grande e que foi doada por seu proprietário, Gilson Berneck, para a implementação do projeto.
O projeto do parque prevê pistas para caminhada, mirante, lago natural, concha acústica, banheiros e postos de atendimento aos usuários, além de uma área de estacionamento para mil carros.