Com uma vitória de virada sobre o Botafogo, 2 a 1, o Palmeiras fechou a primeira fase do Paulista com a melhor campanha. Já de olho na Libertadores, o clube pede coerência à federação paulista no agendamento das duas partidas semifinais com o Santos.
“Nós jogamos na terça. Não podemos jogar no domingo””, disse o treinador Vanderlei Luxemburgo, já se referindo ao confronto diante da LDU, do Equador, no próximo dia 21. A rodada que definirá os finalistas do Estadual acontecerá nos dias 18, um sábado, e 19.
Na próxima quarta-feira, o time irá até Recife enfrentar o Sport. Para Luxemburgo, será natural que o primeiro duelo frente ao Santos também ocorra no sábado que vem.
“O fato de na outra semifinal estarem Corinthians e São Paulo conta também o interesse da televisão. Eles pagam para ter isso. Deve ser por aí”, opinou o técnico palmeirense.
Além da preferência palmeirense, deverá pesar, também, na reunião que definirá hoje as semifinais do Paulista, o lado do São Paulo, que entrará em campo pela Libertadores na quinta-feira, para encarar o Defensor, do Uruguai.
Em relação aos locais das partidas, Palmeiras e Santos já têm um acordo de cavalheiros para que cada clube possa mandar um jogo em seu estádio.
“Em princípio, será um jogo no Palestra e outro na Vila”, afirmou o vice-presidente do clube Gilberto Cipullo.
Como o Palmeiras terá a vantagem pela melhor campanha, decidirá em sua casa a vaga para a decisão do torneio. Além disso, poderá contar com resultados iguais para tentar seguir na luta pelo bicampeonato.
“O Santos é uma equipe muito forte na Vila Belmiro. Sabemos como será difícil jogar lá”, comentou Luxemburgo.
F.Online