De volta ao São Paulo após três temporadas, o atacante Roger conta com a ajuda de um velho conhecido para reconquistar o seu espaço na equipe do Morumbi: o também atacante Washington. Os dois se conheceram na Ponte Preta, time no qual o atual camisa 9 do Tricolor brilhou em 2001 e Roger foi revelado nas categorias de base.
– Conheci o Washington em 2001, quando cheguei nas categorias de base. Ele já fazia parte do time profissional e sempre foi um cara que ajudou bastante. Quando voltei ao São Paulo agora, ele veio e me deu um abraço e falou que fará o possível para me ajudar. Fico feliz e isso, sem dúvida, dá mais confiança – afirmou o atacante.
Além da companhia de Washington, Roger volta mais confiante ao São Paulo. Ele reconhece que as passagens pelo Sport, em 2008, e Vitória, em 2009, foram fundamentais para ele recuperar o seu futebol.
– Agradeço muito ao Nelsinho Batista por tudo que ele fez por mim no Sport. Lembro que quando cheguei lá, havia muita desconfiança. Mas logo conquistamos o título do Campeonato Pernambucano e tudo mudou. Na sequência, fomos campeões da Copa do Brasil em cima do Corinthians. Do Sport, fui para o Fluminense, na negociação do Arouca, mas logo percebi que lá não respeitam ninguém. Por isso, quando apareceu a proposta do Vitória, não pensei duas vezes. E lá também as coisas deram certo. Agora é procurar o meu espaço no São Paulo – concluiu o atacante.
Marcelo Prado
GloboEsp S.P