Confirmado. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), principal articulador da fundação do Partido Social Democrático (PSD) estará em Mato Grosso no dia 1º de agosto para participar da Convenção Estadual da legenda. O local do evento ainda não foi definido.
A informação foi confirmada pelo presidente da Executiva Provisória Estadual, deputado José Riva. Segundo ele, a nova legenda representa uma nova alternativa para o estado. “É a oportunidade de reunir em um único partido um grupo político que está espalhado por diversas siglas, de pessoas que não podem migrar em função da lei de fidelidade partidária”.
A mobilização em torno do PSD foi iniciada em março deste ano pelo próprio Kassab e por outros líderes como os senadores Sérgio Petecão e Kátia Abreu. Em Mato Grosso, Riva aceitou o desafio proposto por Kassab de articular a fundação da sigla juntamente com o vice-governador Chico Daltro e o deputado federal licenciado Eliene Lima, atual secretário de Ciência e Tecnologia. No total, foram coletadas mais de 50 mil assinaturas, das 500 mil necessárias em todo país e as executivas provisórias existem nos 141 municípios mato-grossenses. “O próximo passo será criar os diretórios municipais”, informou Riva.
Além do deputado, sinalizam para aderir à nova sigla os deputados federais Neri Geller e Roberto Dorner. Já da bancada estadual devem migrar os deputados Walter Rabello (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Airton Português (PP), além de aproximadamente 450 vereadores e 45 prefeitos.
Assessoria