Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Secretário Municipal de Infra Estrutura, Secretário Municipal do Meio Ambiente, e Secretário de Governo, além de mais cinco que irão concorrer as eleições municipais totalizando nove secretários devem deixar o comando da administração Municipal a partir desta semana ou possívelmente no início da semana que vem.
Vereadores de Cuiabá já andam a alguns dias questionando a atuação de Silvio Fidélis e a revolta dos vereadores da base de governo é que o secretário vem direcionando e canalizando tudo ao presidente da câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro.
Mas fontes seguras afirmam que o secretário de Governo Silvio Fidélis será substituído e irá alegar que é candidato para que o comando principal da administração não passe por maiores desgastes.
Nossa equipe de reportagens tentou entrar em contato com Silvio Fidélis mas não conseguiu.
As fontes afirmam ainda que a determinação para os novos secretários que irão fazer parte da administração municipal é por o pé no chão e trabalhar em campo atrás dos problemas e resolve-los com urgência, independente do problema verba.
O prefeito Chico Galindo não vai admitir que os novos secretários pratiquem a falta de diálogo entre os vereadores principalmente os da oposição e com a comunidade.Segundo essa mesma fonte essas determinações se fazem necessárias para que haja uma mudança geral da administração, além de mostrar que o o prefeito Chico Galindo está para cumprir o que já anunciou no passado.
Ela diz ainda que o pensamento do prefeito é cumprir pelo menos 90% por cento dos programas, principalmente o do Poeira Zero, já que esté é o mais esperado pela população cuiabana.
E após tudo isso Galindo pretende fazer um balanço geral da sua administração com dadados comprovados em pesquisas e reverter a sua candidatura já anunciado de Senador para a sua reeleição, com garantia de vitória já que os nomes anunciados ainda andam verdes, encroados, ou recuados.
Da Redação
Parmenas Alt