Com a mão esquerda enfaixada e já recuperado da queda de uma rampa durante a apresentação de um show no interior de Mato Grosso, neste último sábado, o piloto de Motocross Gilmar Flores, o Joaninnha, diz que foi vítima da própria distração. Devido ao acidente, o piloto ficará afastado das competições e apresentações de motocross até se recuperar.
Imagem de um cinegrafista amador registrou o momento do salto e queda do piloto em uma rampa instalada na cidade de Nova Olímpia, no interior de Mato Grosso. Com o impacto da queda, Joaninha sofreu uma luxação no ombro e em um dedo. Neste domingo, em Primavera do Leste, o piloto ficou de fora da apresentação do projeto 'Trânsito Seguro', do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). E assim terá que permanecer pelos próximos 10 dias.
Quando a gente está em alguns lugares complicados de fazer show, com rampas diferentes e quando não estou me sentindo bem eu realizo a manobra mais simples. É a manobra que eu me sinto mais confiante em realizar. Foi um vacilo. Quando a (manobra) se torna muito fácil, a gente não pode se distrair. Foi uma distração mesmo e eu acabei caindo – afirmou o piloto.
Joaninha que tem uma agenda lotada terá que descansar pelos próximos dias.
– O tombo foi recente e o dedo que acabou se deslocando está bastante inchado e não tem como eu segurar no guidão da moto – disse.