Foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Sorriso, exercício 2011, sob gestão de Clomir Bedin. As contas foram analisadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso durante sessão ordinária realizada no dia 11 de setembro e relatadas pelo conselheiro Luiz Henrique Lima.
O relator destacou os bons resultados das políticas públicas de saúde e educação. No caso da educação, o município obteve média de 10 pontos em escala que varia de 0 a 10. E em relação à avaliação do ano anterior, nota-se que houve uma melhora no índice. Foi recomendado que o gestor desenvolva politicas que melhorem o resultado das políticas educacionais que decaíram com relação aos indicadores do ano passado: Taxa de reprovação até a 4ª série / 5º Ano e das 5ª a 8ª série.
No caso da execução de políticas públicas de saúde os resultados foram razoáveis. A municipalidade obteve média de 8,0 pontos em escala que varia de 0 a 10, apresentando índices melhores que a Média Brasil em vários indicadores. Foi recomendado que a prefeitura adote providências para a melhoria das seguintes ações: proporção de nascidos vivos de mães com 7 ou mais consultas de pré-natal, Taxa de internação por IRA (infecção respiratória aguda) em menores de 5 anos e Taxa de detecção de hanseníase.