Os ladrões não esperam mais anoitecer para invadir casas em bairros afastados do centro. Anteontem à tarde, dois homens armados assaltaram uma casa no Altos da Serra, onde ameaçaram atirar numa família inteira apenas para roubar um aparelho de TV, um DVD e um ventilador. O roubo ocorreu por volta das 15h30.
Segundo o proprietário da casa, que também é dono de uma loja de materiais para construção, a filha ouviu palmas. Ao caminhar até o portão, acabou rendida por um homem armado. Em seguida, o assaltante entrou na casa, rendendo o comerciante e a esposa, que assistia à TV.
Um cúmplice invadiu a casa e recolheu os pertences do comerciante, colocando-o num Parati, de propriedade dos bandidos. Os bandidos exigiram dinheiro, mas o comerciante disse que já o tinha depositado.
As vítimas foram trancadas num quarto da casa. Na seqüência, os bandidos fugiram em alta velocidade. Policiais militares fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram os bandidos.
O assalto está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Planalto. A família do comerciante será chamada para tentar fazer o reconhecimento dos ladrões através das fotos existentes nas fichas criminais.
Segundo os policiais plantonistas, a maior parte dos roubos ocorridos nos bairros afastados do centro são praticados por bandidos de bairros próximos. Os ladrões atacam as casas principalmente durante a noite e madrugada.
“Não temos assaltos somente nas casas de classe média. Os ladrões atacam as casas de bairros periféricos. Vai depender da casa. Se for grande e bonita, os ladrões a invadem”, explicou um policial.
DC