As obras inacabadas no entorno do município de Chapada dos Guimarães são tema de audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (29), às 18h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Santana, localizada no centro da cidade.
Autor do requerimento apresentado em abril, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), se mostra preocupado com as obras inacabadas no entorno do município que causam impactos ao turismo local.
“Estamos em maio e não vimos a retomada das obras inacabadas no entorno de Chapada dos Guimarães, obras que começam em Cuiabá com a duplicação do trevo da Guia até a Fundação Bradesco, já lançada duas vezes, onde inclusive estive presente nos lançamentos e precisamos dessa retomada. Também vamos debater a pavimentação até o distrito de Água Fria, que da acesso ao Manso e também da obra da Salgadeira, além de outras obras inacabadas que são importantes para o Estado”, afirmou Maluf.
O presidente da Assembleia Legislativa adiantou que convidou alguns secretários de Estado além de representantes políticos e empresariais do município para debater melhorias para Chapada dos Guimarães. “Fiquei feliz em saber na semana passada pelo vice-governador que as obras que estão no Prodestur já vão ser retomadas após o governo conseguir a liberação de algumas obras e satisfeito também com o anúncio da Sinfra de que a duplicação da MT-251, da saída da capital até a Fundação Bradesco deve ser retomada nesse ano”, disse.
Segundo Maluf, é fundamental buscar junto a população chapadense, soluções para a estagnação do setor turístico local. “Tal pedido de audiência pública se dá em atenção ao clamor da sociedade de Chapada dos Guimarães, manifestado através de pleito formulado por comissão formada pelo prefeito e Câmara Municipal, que cobraram auxílio para solucionar esse problema. Chapada tem imenso potencial e falta infraestrutura, principalmente no acesso aos locais de visitação. Temos obras inacabadas que vão desde o complexo da Salgadeira, passando pelo Portão do inferno, Véu de Noiva”, justificou.
CHAPADA DOS GUIMARÃES – Prefeito do município, Lisu Koberstain (PMDB) se reuniu nesta terça-feira (26) com Maluf e também solicitou intermediação junto ao Governo do Estado para buscar lama asfáltica para a cidade.
“Procuramos o Maluf para que nos apoie para conseguirmos fazer obras de tapa-buraco no município que está em situação crítica, pois o Festival de Inverno está chegando e aumenta o número de visitantes na cidade”, disse o peemedebista que também esteve à tarde na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) para formalizar as solicitações.