Com objetivo de discutir o acesso à Justiça, a Defensoria Pública, por meio da Ouvidoria-Geral, realiza na próxima segunda-feira (23), a partir das 8h30, a primeira Conferência Estadual do órgão. O evento será realizado no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
A conferência, que busca também aproximar ainda mais a sociedade dos serviços de assistência jurídica gratuita, contará com palestras de especialistas renomados e grupos de trabalho, a fim de propor medidas que otimizem os serviços da Defensoria Pública de Mato Grosso.
“Será um espaço para a sociedade discutir e propor o que pode ser feito para melhorar os serviços de assistência jurídica gratuita”, afirmou o Ouvidor-Geral da Defensoria, Lúcio Andrade Hilario do Nascimento.
As palestras serão ministradas pela cientista política da Universidade de São Paulo (USP), Maria Teresa Sadek, e pelo mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professor de Direito Constitucional e Internacional na Universidade de Cuiabá (Unic), Gustavo de Faria Moreira Teixeira. Já os grupos de trabalho discutirão temas como saúde e assistência social, regularização fundiária e questão agrária, acesso à Justiça e direitos humanos.
O Senac está localizado na Rua Jessé Pinto Freire, 171, Centro-Norte, em Cuiabá.