O Palmeiras alcançou nesta quinta-feira sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista-2007. Jogando na cidade de São José do Rio Preto, o time de Caio Júnior derrotou o América por 2 a 0, gols de Michael e Edmundo.
Antes da partida de hoje, o Palmeiras derrotou Juventus, Sertãozinho e Marília pelo Estadual. Agora, soma 31 pontos, na terceira colocação –o Santos lidera com 41. Os quatro primeiros colocados avançam à fase semifinal.
Os palmeirenses terão pela frente o arqui-rival São Paulo, no Morumbi, domingo. No próximo dia 5, recebem o Ipatinga-MG, em casa, em partida decisiva da Copa do Brasil.
Já o América, com pontos 16, está próximo da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Santo André no ABC.
Antes do jogo, o atacante Edmundo, que completou 200 jogos pelo Palmeiras, foi homenageado com uma bandeja de prata pela diretoria do clube.
O Palmeiras entrou em campo sem contar com o zagueiro Edmílson, machucado, e o meio-campista Valdivia, liberado para defender a seleção chilena.
A primeira grande chance do jogo foi do Palmeiras, aos 17min. Primeiro, Willian recebeu a bola livre na esquerda e chutou forte, exigindo boa defesa de Adson. Edmundo pegou o rebote, mas o goleiro do América voltou a evitar o gol.
No minuto seguinte, o time de Parque Antarctica abriu o placar. Michael fez o cruzamento para a área, a bola passou por jogadores palmeirenses e acabou entrando no gol de Adson.
Com a vantagem, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo no resto da primeira etapa, mas ainda teve chances de ampliar em chutes de Edmundo e Michael –o desse último, aos 44min, tocou no travessão.
Na etapa final, em desvantagem, o América tentou sair para o ataque, mas a defesa do Palmeiras mostrou firmeza e não deu espaço para os adversários.
Depois de um período de lentidão, o Palmeiras chegou com perigo ao ataque aos 20min. Edmundo recebeu a bola, protegeu do zagueiro e lançou Osmar dentro da área. O chute saiu fraco e Adson defendeu.
Aos 29min, o América chegou a empatar com Reginaldo. No entanto, de forma equivocada, o árbitro Kléber José de Melo anulou o gol atendendo uma solicitação de seu auxiliar. O jogador do América não estava impedido no momento da finalização.
No entanto, aos 37min, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Edmundo recebeu a bola dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte, sem chance de defesa para Adson.