quinta-feira, 31/10/2024
InícioPolíticaMARÇO LARANJA, MÊS DE COMBATE AO BULLYNG EM CUIABÁ

MARÇO LARANJA, MÊS DE COMBATE AO BULLYNG EM CUIABÁ

Lei de autoria do vereador Wilson Kero Kero (PSL) instituiu no calendário oficial do município de Cuiabá o “Março Laranja” de prevenção e combate ao bullying nas escolas.

A campanha vem sendo trabalhada na Capital desde o ano de 2017 e visa promover debates sobre o tema, disseminando assim à importância de se combater o bullyng, principalmente no ambiente escolar.
O bullying escolar é caracterizado como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, com o objetivo de intimidá-la, agredi-la ou discriminá-la, promovendo uma vitimização dentro de uma relação assimétrica de poder entre as partes.
“Como a prática do bullying dentro das escolas promove traumas e marcas profundas em suas vítimas, cabe ao município buscar junto à sociedade, mecanismos para evitá-la. Esta lei visa justamente isso, disseminar este tema para evitar o registro de casos”, explicou.
O projeto estabelece em seu artigo 2°, a instituição do “Março Laranja” para promover, no âmbito escolar e na sociedade em geral, o debate sobre o bullying nas escolas, estimulando campanhas educativas e informativas, bem como a sensibilização, o diagnóstico e a prevenção desse tipo de violência.
Este debate deverá envolver a comunidade, os pais, professores e outros profissionais que atuam nas áreas da educação e da proteção à criança e ao adolescente.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes