Crianças carentes dos bairros São Mateus, El”dourado e Parque Sabiá em Várzea Grande, continuarão a ser atendidas pela “Creche São Mateus”. A garantia é do Prefeito Murilo Domingos, que além do aluguel da unidade que possui uma estrutura de oito salas, sendo cinco para aulas e três para recreação, Murilo se comprometeu com a presidente do bairro e diretora da creche Lindaura Aparecida Jordão, em manter doações de alimentos para combater e minimizar a desnutrição infantil, e de estudar a manutenção da unidade com os professores da creche.
A creche atende pelo menos 412 crianças, sendo que 43 permanecem em regime de semi-internato. De acordo com Lindaura, a creche foi inaugurada este ano e já está com superlotação. Para manter a estrutura funcionando também recebe a doação da Pastoral da Criança, iniciativa privada e organizações não-governamentais.
Murilo Domingos lembrou que conheceu o trabalho da creche quando esteve no último dia 30 de março, na inauguração de uma padaria comunitária no bairro São Mateus. A padaria faz parte do Projeto “Pão Nosso”, desenvolvido pelo “Instituto Atitude”, em parceria com a Igreja Católica para atender comunidades carentes. Cerca de 390 crianças já estão sendo beneficiadas com pães mandi, além de famílias carentes da região.
“A padaria comunitária qualifica e contrata padeiros (pessoas da comunidade). Eles produzem os pães que são entregues por semana para as famílias. Parabéns ao padre Piero Giraudo e aos freqüentadores da Paróquia São Sebastião pelo trabalho desenvolvido. Podem sempre contar conosco”, disse Murilo Domingos à presidente do bairro.
Lindaura agradeceu a iniciativa que vai ajudar muitas famílias. “Recebemos esta parceria com muito entusiasmo, vai beneficiar as nossas crianças principalmente”, destacou. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (11.04), no gabinete do prefeito Murilo Domingos.