Reforma da Previdência
O Fórum Sindical de Mato Grosso se reuniu na manhã de segunda-feira (06.01) com diversos segmentos para discutir a proposta apresentada pelo governo que altera de 11% para 14% a alíquota de contribuição de servidores públicos do Executivo e poderes do Estado. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), que representa os servidores do Indea e Intermat.
O objetivo da reunião foi fazer um alinhamento junto aos demais sindicatos que compõe o Fórum Sindical, já que a proposta será colocada em votação nesta terça-feira (07.01), na Assembleia Legislativa.
A presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, contou que o trabalho tem sido intensificado para que os servidores não saiam ainda mais prejudicados com as demais emendas do PL. “O momento é de nos unirmos ainda mais para não deixarmos que as demais propostas sigam adiante. Nossa luta tem que ser fortalecida, portanto, convidamos a todos para estarem presentes na votação”.
A presidente do Sintap/MT lembra ainda, que desde que assumiu a gestão do sindicato tem trabalhado fortemente essa questão e buscado alertar os servidores, chamando-os para a luta.