Gestores terão como desafio a superação de um governo aprovado por 86% da população
“Imensurável e desmedido”. É assim que o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reage ao ser comumente questionado sobre o amor que sente pela capital. No próximo dia 1º de janeiro, Emanuel e o vice, José Roberto Stopa, assumem o compromisso de edificar o sentimento por mais quatro anos (2021-2024), garantindo a continuidade da gestão que tem a premissa de cuidar das pessoas. A solenidade será realizada a partir das 18h, no Centro de Eventos Pantanal, com público restrito. A solenidade seguirá todas as medidas de biossegurança previstas em decretos do Executivo para evitar o novo Coronavírus.
Pinheiro e Stopa terão como desafio a superação de uma gestão aprovada por 86% da população, segundo dados recentemente divulgados por uma conceituada empresa de pesquisas. Reconhecido por ser um gestor sempre presente nos bairros, Emanuel conta que sofreu com o ‘rompimento’ forçado das atividades nos bairros, mas necessário para evitar a propagação da Covid em 2020.
“Eu sempre pensei que tivesse sido o eleito para administrar a Cuiabá dos 300 anos, mas Deus quis que o desafio fosse ainda mais intenso: cuidar da maior cidade do Estado durante a pandemia. A saúde foi reestruturada, criamos 135 leitos exclusivos Covid, nós mantemos três unidades para o atendimento e o Comitê Municipal que reúne técnicos que elaboram as estratégias de atuação frente à pandemia”, explica.
Para os próximos anos a meta delineada é a de modernizar e tornar a cidade mais justa são as premissas que irão nortear os próximos anos de gestão. “É a primeira vez que alguém chega ao final de um mandato com 86% de aprovação, mas é preciso ponderar que a cidade nunca está pronta. Você sempre precisa avançar. Mesmo querendo acertar, a gente erra. Sou ser humano, erro, mas não tenho compromisso com erro. Errei, volto, corrijo e sigo para acertar e beneficiar a população”, finaliza Emanuel.