Após matar idoso de 80 anos, o adolescente ameaçou matar a avó. Ele foi apreendido pela PM
Um adolescente de 15 anos matou, com tiro de espingarda à queima roupa na cabeça, o bisavô Ângelo Mamede de Oliveira, de 80 anos, e depois saiu para matar a avó.
O idoso foi socorrido por um dos filhos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13), em um sítio localizado na zona rural da cidade de Campo Verde (140 km ao Sul de Cuiabá).
Segundo testemunhas, após matar o bisavô, o garoto saiu correndo com espingarda na mão, gritando que iria matar a avó, que estava em outra casa do sítio.
A mulher, que não teve o nome e a idade divulgados, escapou de ser morta porque não estava no local quando o neto chegou.
O assassino fugiu, mas a Polícia Militar fez buscas e o apreendeu dentro de uma casa.
A arma do crime, uma espingarda calibre 22, também foi apreendida com 15 munições.
DISCUSSÃO – Familiares de Ângelo de Oliveira contaram à Polícia Militar que a vítima e o assassino tiveram uma discussão por motivos considerados fúteis.
E, sem mais nem menos, o bisneto pegou a espingarda e, com muita frieza, atirou contra o bisavô, que não teve a mínima chance de defesa.
A Polícia fez a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).
O adolescente foi autuado em crime de homicídio duplamente qualificado.
Ele foi transferido para uma cela especial.
Se for condenado, pode pegar apenas três anos de detenção, pena cumprida em medida socioeducativa.
Aos 18 anos, no entanto, ele estará livre.