O Cuiabá finalizou a preparação na tarde de sexta-feira (6), em treinamento técnico e tático no novo campo do CT da base.
O Cuiabá Esporte Clube joga neste sábado (7) contra o Bahia, na Arena Pantanal, às 20h00, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro dos 3 jogos em sequência do time em casa. Depois do confronto contra os baianos, recebe ainda o Athletico-PR e o Grêmio.
O time auriverde vem de empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, com 13 pontos em 13 jogos – 16º lugar. O Bahia tem 17 pontos, na 10ª posição.
“Apesar de não poder contar com o nosso torcedor, sabemos o quanto isso é importante faz uma grande diferença, e jogar em casa é sempre bom. Para nós é fundamental que a gente consiga pontuar nesses três jogos. Seria maravilhoso duas vitórias e um empate, sei o quanto é difícil as equipes que vamos enfrentar, mas estamos em busca do nosso objetivo”, disse o técnico Jorginho.
Para o confronto deste sábado, o técnico não poderá contar com o atacante Clayson, por motivos contratuais, mas conta com o retorno de Guilherme Pato e Anderson Conceição. O meia Yesus Cabrera também pode ser novidade na relação.
“O Yesus Cabrera é um bom jogador, que vinha parado há algum tempo, precisamos fazer um trabalho para aumentar a força dele. Ele tem muita técnica, participa muito do jogo com qualidade, aproxima, tem o toque curto, o último passe. É inteligente, aplicado. De início não vamos usá-lo, mas no decorrer da partida pode ser sim que ele venha a entrar”, acrescenta.
No apito
Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil-SC
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira-SC
4º Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto-MT
VAR: Braulio da Silva Machado-SC
Transmissão
Premiere
Artilheiros no Brasileirão
5 Elton; 3 Jenison; 1 Jonathan Cafú, Rafael Gava, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio
Assistências no Brasileirão
2 Rafael Gava, João Lucas e Clayson; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Clayson e Felipe Marques
Artilheiros na temporada
11 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 3 Jenison; 2 Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Auremir, Marllon, Osman, Felipe Marques, Pepê e Rafael Papagaio.
Cartões amarelos
2 Marllon, João Lucas e Osman; 1 Pepê, Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Rafael Papagaio, Jonathan Cafú, Jenison, Guilherme Pato, Elton, Uillian Correia, Paulão e Clayson.