Deputado federal criticou postura de políticos e artistas de que Bolsonaro “sequestrou” bandeira brasileira
O deputado federal Nelson Barbudo (PL) usou suas redes sociais neste fim de semana para criticar a postura de políticos e artistas que afirmam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “sequestrou” símbolos nacionais.
Em vídeo, Barbudo arrebenta com as cantoras Anitta e Daniela Mercury e cita Lula, Ciro Gomes, Simone Tebet, Soraya Thronicke, dentre outros políticos, por terem criticado o uso do verde e amarelo por apoiadores do presidente.
“Quer dizer que agora viraram patriotas? O cara que ama Fidel Castro e Hugo Chavez quer ser patriota? Anitta, que é agrofóbica, que pede a liberação da maconha, quer falar em sequestrar bandeira?”, ironiza o parlamentar.
Barbudo também afirma que símbolos nacionais são do povo. “Eles estão aí para qualquer pessoa. A bandeira é do povo brasileiro e o povo brasileiro quer a democracia. Não vamos aceitar que digam que roubamos a bandeira. Nós somos brasileiros, nós amamos a pátria. São vocês que adoram o comunismo, socialismo, que até agora pouco estavam rasgando a nossa bandeira. Estão vendo a vaca ir pro brejo e agora querem nos acusar de uso dos símbolos nacionais”, completou.