sábado, 27/04/2024
InícioBrasil14 mil igrejas no Brasil apoiaram o Domingo da Igreja Perseguida

14 mil igrejas no Brasil apoiaram o Domingo da Igreja Perseguida

São mais de um milhão de cristãos em 27 estados clamando pelos cristãos perseguidos

Neste domingo (4), mais de 14 mil igrejas no Brasil participaram do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), uma campanha que tem como objetivo interceder e apoiar os países mais perigosos para os cristãos.

Unidos no mesmo propósito, essas igrejas clamaram pelas 11 nações em que a perseguição religiosa é extrema, onde seguir a Jesus pode significar a morte.

A Comunidade Evangélica Transformar, em São Paulo, participou da campanha pelo 10º ano consecutivo. Além de uma decoração especial, os cristãos locais assistiram uma peça de teatro que contava o testemunho de irmãos na Nigéria como Ayuba e Rebecca Sharibu, que espera por anos uma notícia da filha sequestrada por extremistas islâmicos.

O líder da Comunidade, pastor Valmir Santos, também foi tocado por diversos testemunhos de cristãos perseguidos retratados em livros como a Fuga da Coreia do Norte e reconhece que o benefício para a igreja é grande.

– O DIP trouxe a visibilidade da Igreja Perseguida, aumenta o sentimento de compaixão e gerou uma maturidade na igreja. À medida que começamos a orar pelos cristãos em países onde há perseguição, começamos um movimento de intercessão dentro da própria igreja – disse o pastor.

Outra denominação que apoiou a campanha foi a Igreja do Nazareno em Cuiabá (MT) que reservou um espaço no culto para o DIP. Os membros assistiram a vídeos de testemunhos e durante a ceia foram lembrados que muitos cristãos perseguidos não têm o privilégio de participar da comunhão em memória de Jesus.

É a terceira vez que Luiz Gustavo de Castro organiza o DIP, mas é a primeira nessa comunidade de fé.

– O DIP é uma excelente ferramenta para levar a igreja a conhecer os cristãos perseguidos. É maravilhoso perceber o nosso crescimento a partir de seus testemunhos – comentou o líder religioso.

Algumas igrejas incentivaram as crianças a orarem pela Igreja Perseguida, com atividades próprias para as idades. O objetivo é despertar a nova geração a respeito dos mais de 360 milhões de cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Além de orar, o DIP 2023 também fala sobre apoiar financeiramente os trabalhos da Portas Abertas, uma entidade que destina valores para suprir as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos cristãos perseguidos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes