segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasil6 POSIÇÕES QUE OS CÃES DORMEM E O QUE ELAS SIGNIFICAM

6 POSIÇÕES QUE OS CÃES DORMEM E O QUE ELAS SIGNIFICAM

Neste texto, trazemos uma lista de seis posições nas quais os cães

Quem tem um cãozinho em casa costuma conhecê-lo bem pelas formas com que ele se comporta. E os modos pelos quais seu cachorro dorme também pode revelar o que ele está sentindo.

Assim como nós, humanos, os cães dormem em várias posições. Podem dormir de lado, de costas com as patas para o ar, todo enroladinho, etc. E a partir dessas maneiras, nós podemos também aprender muito sobre eles e quais são as suas necessidades. Neste texto, trazemos uma lista de seis posições nas quais os cães dormem e o que elas querem dizer!

PUBLICIDADE

1. De lado

(Fonte: Getty Images)

Os cães adoram dormir de lado, tal como nós. Deitar de lado com as pernas estendidas talvez seja a posição mais comum de todas. Ela é frequentemente encontrada em cães mais velhos, que podem sofrer de rigidez nas articulações e que acham algum conforto nesta pose.

Quando dorme assim, o cachorro está indicando que está confortável no seu ambiente e que a temperatura está boa. Provavelmente é a posição em que ele terá um sono mais profundo. É também bem comum que eles movam as patinhas também enquanto dormem, como se estivessem correndo.

2. A posição do leão

(Fonte: Wamiz)

A chamada “pose de leão” é aquela que acontece quando seu cãozinho deita e dorme com a cabeça entre ou em cima das patas dianteiras. Isto indica que ele ainda está começando a adormecer e pode acordar rapidamente. À medida que o sono se instala, ele tende a rolar de lado. Os veterinários dizem que eles permanecem assim quando sentem que podem precisar pular rapidamente.

3. O Super-Homem

(Fonte: Sunny Skyz)

Talvez esta seja a posição mais engraçada: o cachorro deita com a barriga encostada no chão e as patas dianteiras e traseiras esticadas. A pose do Super-Homem indica que ele está cansado, mas está pronto para brincar se surgir a oportunidade. Ela costuma ser mantida por cães com muita energia.

4. De barriga para cima

(Fonte: Yahoo!)

Outra posição bem engraçada é quando o cão dorme com a barriga para cima. Esta pose costuma ser mantida pelo cachorro em momentos quentes: expor a barriga é uma ótima forma de combater o calor. Por isso, ela é mais comum nos meses de verão.

A pose também indica que o seu cão está muito confortável, tanto que ele deixa suas partes mais vulneráveis à mostra e mantém uma posição mais difícil de se levantar rapidamente.

5. De conchinha

(Fonte: Healthline)

Pode ser que seu cãozinho goste de dormir aconchegado com você ou com os outros cachorros presentes na casa. São animais muito amorosos e afetuosos, que buscam a sensação de segurança que tinham quando eram filhotes e se aproximavam de suas mães.

Os cães mais velhos também tendem a adorar essa posição, que remete a deitar junto com uma ninhada, uma memória trazida de sua infância.

6. Enroladinho

(Fonte: Pupford)

Os cães que dormem enroladinhos, como se parecessem um donut, estão indicando um instinto de proteção. Eles escondem os órgãos vitais, o que sugere que podem estar se acostumando com um novo ambiente. Por isso, a posição é comum entre cachorros de rua e filhotes.

Mas ela pode também indicar que o cão está com frio. Quando se enrolam assim, os cachorros conseguem preservar melhor o calor do seu corpo. Por isso, se seu pet estiver assim, cogite aquecer um pouco o ambiente onde ele está.

Fonte:MegaCuriioso

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes