domingo, 28/04/2024
InícioGeral8 motivos científicos para você dormir sem roupa

8 motivos científicos para você dormir sem roupa

Chegue em casa, tome um banho e não vista seu pijama. Provavelmente, você deve estar se perguntando: como assim não vestir me pijama? Olha só: a Cosmopolitan listou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu é bom para sua saúde.

Dormir de roupa pode ser considerado uma repressão. Imagine que você chega em casa, após um dia cheio de afazeres, toma um banho e coloca um pijama. Olhando assim, parece saudável. Mas não se engane: o corpo humano funcionar melhor quando se dorme pelado.

O estudo apontou também que dormir pelado traz inúmeros benefícios para a pele. Além de evitar acnes (espinha), a pele vai ficar refrigerada porque não haverá roupas tampando-as e impendido o ar de circular pelas partes intimas.

O Ultra Curioso preparou para você uma lista com os 9 motivos científicos para você dormir sem roupa. Confira:

1 – Você vai dormir melhor

tumblr_lhjzumbnae1qcjz9ao1_500

Ao dormir, nossa frequência cardíaca cai e diminui a temperatura do corpo. Dormir de pijama, aliás, pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.

2 – Você se sentir mais atraente

tumblr_static_801nidv9roo4owkc4koc0skws_640_v2

A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados anti-envelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente. Afinal, são eles que mantem sua pele e cabelos saudáveis.

3 – Você vai emagrecer

tumblr_inline_nrejju5sqp1tyyzgm_500

Dormir pelado melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantando os níveis de energia e de fome controlados. Quando o sono é interrompido, os níveis de cortisol aumentam. Por essa razão muita gente acorda com fome.

4 – Você vai transar mais

tumblr_oayj6t0afn1th3s35o1_500

 

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, afirmou a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, a ocitocina também é produzida durante o sono.

5 – Vai melhorar a sua pele

capatonifica

Ao dormir, sua pele respira. Existem pessoas, contudo, que tem sérios problemas de acne e dormir sem roupa faz com as feridas provocadas pela acne sejam amenizadas. Além do mais, suas partes intimas estarão mais frescas e várias lesões serão evitadas.

6 – Vai demorar para envelhecer

soniabraga

Talvez você pense que não tem nada a ver, mas usar roupas durante a noite provoca calor e aumenta a temperatura do corpo humano. Os hormônios trabalham melhor em baixa temperatura e funcionam como fórmula mágica para prevenir rugas. E, ainda, deixam sua pele conservada, mantendo-lhe a aparência jovem.

7 – Diminuí o risco de diabetes

tumblr_inline_nsiz05djbx1tzrvys_500

Estudo publicado na revista Diabetes concluiu que dormir “arejado” diminui o risco de diabetes. O experimento levou em conta que o estudo determinou que as pessoas que mantiveram temperatura “amena” apresentaram maior estabilidade nos níveis de açúcar. Eles ainda apresentaram melhora à sensibilidade a insulina.

8 – Melhora a autoestima

autoconhecimento

A melhor estratégia para pessoas com problemas de autoestima é dormir pelado. Esse gesto tão simples ajuda a melhorar a confiança e a autoestima ao a vermos nosso corpo toda vez antes de irmos dormir.

Você gosta de dormir pelado? Pois bem, o Ultra Curioso trouxe estudo realizado pela Cosmopolitan que revelou que os benefícios de se dormir nu. Vamos tentar?

 

 

últra curioso

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes