A polícia colombiana confiscou uma galinha que continha pacotes de cocaína presos nas patas e nas asas, em uma região fronteiriça com a Venezuela, onde um ano atrás foi encontrado um pavão com drogas no organismo,fontes policiais.
A descoberta foi feita durante uma inspeção de rotina em um ônibus que passava perto de Tibú (cerca de 600 quilômetros ao nordeste de Bogotá), disse o coronel Héctor Páez, comandante da polícia do departamento do Norte de Santander.
“Ao procurarem em um saco que continha várias galinhas, os policiais encontraram uma que tinha amarrada, nas patas, pacotes com pasta de cocaína”, disse o oficial, que afirmou que no total foram encontrados 250 gramas da droga.
Ninguém foi preso durante a ação, já que o proprietário das aves desceu no veículo alguns metros antes da polícia abordá-lo, explicou o coronel Richard Portilla, diretor de operações da polícia regional.
Portilla recordou que há um ano os policiais encontraram, na mesma área, um pavão com várias cápsulas de cocaína no organismo, o que provocou um maior aumento no controle do transporte de animais na região.
A galinha e o pacote ficaram sob custódia da promotoria, precisou o oficial.