quinta-feira, 06/06/2024
InícioBrasilSanguessugas têm uma semana para renunciar

Sanguessugas têm uma semana para renunciar

Em caso de perda de mandato, o parlamentar fica inelegível com a perda dos direitos políticos. Ao ser avisado que a mesa da Câmara encaminharia hoje mesmo a representação contra os 69 deputados citados pela CPI, Ricardo Izar pediu ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que segurasse os processos. Para ele, a própria secretaria da mesa deveria desmembrar os 69 processos, porque o conselho não teria condições de prepará-los.

Izar disse que escolherá os relatores dos processos no dia 4 de setembro. Até lá, afirmou que terá providenciado a notificação dos acusados. Hoje, o Conselho de Ética decidiu que o relator poderá se responsabilizar por mais de um processo ao mesmo tempo.

Nesta tarde, a CPI entregou formalmente seu relatório preliminar ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Agora, o pedido de abertura de processos contra 72 parlamentares acusados de envolvimento em irregularidades poderá ser analisado pelas corregedorias da Câmara e do Senado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes