quinta-feira, 31/10/2024
InícioSaúdeCachorro-quente pode causar mutações genéticas, diz estudo

Cachorro-quente pode causar mutações genéticas, diz estudo

O pesquisador Sidney Mirvish e outros cientistas resolveram pesquisar o lanche porque antigos estudos o ligavam ao desenvolvimento de câncer de cólon.

De acordo com os cientistas, a salsicha é preservada com nitrato de sódio, que é o maior causador de câncer em animais de laboratório. Foram encontrados até 240 variações desses químicos nas marcas de salsichas estudadas.

Mirvish diz que não dirá para as pessoas não comerem cachorro-quente, mas que sua próxima pesquisa consiste em alimentar ratos de laboratórios com salsicha para descobrir se eles desenvolvem câncer de cólon.

O cientista ainda diz que essas condições não devem ser limitadas apenas ao cachorro-quente. Isso pode ocorrer com outros alimentos como, por exemplo, peixes salgados e secos (como bacalhau) e molho shoyu.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes