As perspectivas de desenvolvimento com a pavimentação da BR-158 foi o tema predominante nas reuniões e comícios realizados no último fina de semana em quatro cidades da região do Vale do Araguaia (BOM JESUS DO ARAGUAIA, SERRA NOVA DOURADA, ALTO DA BOA VISTA E LUCIARA) pela comitiva liderada por Silval Barbosa (PMDB), candidato a vice-governador na chapa pela reeleição do governador Blairo Maggi (PPS).
A BR-158 é considerada a “redenção do Araguaia”, pelas possibilidades de investimentos que irá propiciar. Em novembro do ano passado, o governador Blairo Maggi, Silval Barbosa e vários outros parlamentares acompanharam o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, nos municípios de Barra do Garças e Água Boa para assinatura de contrato e convênios relacionados a obras na BR. As obras da parte do Governo do Estado, já se encontram em andamento.
A pavimentação da rodovia, em trecho da região nordeste do Estado, é uma reivindicação antiga dos moradores do Vale do Araguaia. Um esforço concentrado entre União, Estado, Assembléia Legislativa e bancada federal possibilitou o investimento. Os 24 deputados estaduais abriram mão de R$ 500 mil de suas emendas parlamentares para direcionar as obras de pavimentação da BR.
Silval Barbosa reforçou o compromisso do governador Blairo Maggi em levar melhorias para todas as regiões de Mato Grosso, e disse que a BR-158 será um marco na história do Estado. Ele destacou que a rodovia pavimentada levará desenvolvimento para a região, gerando emprego e competitividade, além de assegurar uma valorização da terra e das próprias cidades que existem ao longo da rodovia federal.
O governador Blairo Maggi (PPS) assumiu o compromisso de pavimentar a rodovia que é federal para acabar com o sentimento de divisão de Mato Grosso. “Estamos fazendo como no Governo Júlio Campos que contraiu dívidas em nome do Estado para fazer rodovias federais, mas se a gente não fizer o benefício não chega, então assumimos este compromisso e vamos fazê-lo”, ponderou o governador Blairo Maggi (PPS), que pretende levar o asfalto até na divisa com os Estados do Pará e Tocantins, criando novos corredores de exportação.