O São Paulo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz em Recife, o time do Morumbi continua com uma confortável vantagem.
Com 42 pontos, o São Paulo tem quatro de vantagem para o Santos. A equipe enfrenta o Corinthians na próxima rodada. O Santa Cruz segue com 18 pontos, na lanterna. O time volta a campo contra a Ponte Preta.
Superior durante a disputa do primeiro tempo, o São Paulo levou perigo logo aos 11min. Em cobrança de falta, o lateral Souza acertou a trave do goleiro Guto.
Em mais uma jogada de bola parada, o time paulista conseguiu sair na frente. Aos 25min, Rogério Ceni bateu no meio da barreira e contou com uma falha do goleiro Guto para marcar o 65º gol de sua carreira.
Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o São Paulo chegou perto do segundo aos 41min. Lúcio levantou dentro da área e Richarlyson cabeceou no travessão.
O Santa Cruz entrou no jogo apenas na etapa complementar. Logo aos 5min, a equipe pernambucana chegou ao empate. Jorge Henrique aproveitou falha da defesa adversária e tocou na saída de Rogério.
A equipe nordestina aproveitou o momento e quase virou o jogo um minuto depois. Após cruzamento vindo da esquerda, Jorge Henrique completou de cabeça e mandou na trave.
O Santa Cruz desperdiçou uma grande oportunidade aos 28min do segundo tempo. Fabrício Ceará deixou Nenê livre. Ele invadiu a área pelo lado direito e chutou por cima.
O São Paulo retomou a vantagem no marcador aos 33min. Richarlyson cobrou falta pela direita e o jovem Thiago, completamente livre de marcação, completou de cabeça.
Seis minutos depois, o São Paulo fechou o placar. Alex Dias avançou pelo meio e acionou Thiago dentro da área. O atacante deixou Márcio Alemão no chão e bateu rasteiro para garantir o triunfo.
Três minutos antes do final do tempo regulamentar, Rogério Ceni ainda precisou fazer grande defesa. Após bate-rebate, Zada sobrou sozinho dentro da área e finalizou para intervenção decisiva do goleiro.
Já nos acréscimos, Cássio arriscou de longe e acertou a trave de Rogério Ceni. Logo depois, Nenê matou no peito dentro da área e chutou para fora a última chance do Santa Cruz no jogo.