A cúpula do PSDB vetou a indicação do vereador Antônio Fernandes (PSDB) para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. Informações de bastidores dão conta que o veto ao parlamentar partiu da direção estadual do PSDB, já que o prefeito Chico Galindo (PTB) havia acatado a sugestão da bancada de vereadores.
Um dos principais motivos para o veto a Fernandes seria sua instabilidade no seu posicionamento em relação a prefeitura de Cuiabá. Filiado ao partido do ex-prefeito Wilson Santos, o vereador sempre adotou postura de independência em seus pronunciamentos na tribuna do legislativo.
Outro motivo para o veto a Fernandes, é que nos últimos meses ele disparou uma “metralhadora” de críticas contra o secretário da pasta, Euclides Santos. Fernandes foi um dos vereadores que assinou o requerimento para instalação da CPI dos Tapa Buracos, proposta pelo vereador Chico 2000 (PR).
A Secretaria de Infraestrutura é ocupada atualmente pelo ex-prefeito de Poconé, Euclides Santos. Ele deve se deixar o cargo em breve para disputar uma eleição suplementar na cidade pantaneira. O prefeito eleito em 2008, Clóvis Martins (PTB), foi cassado pelo TRE.
ODocumento