Jogar no Morumbi sempre foi uma das principais armas do São Paulo nas competições que disputa. Mas neste Campeonato Brasileiro o estádio não tem tido o mesmo efeito no desempenho do time. Terceiro colocado na tabela de classificação, o Tricolor já perdeu dez dos 24 pontos possíveis como mandante.
Em oito jogos dentro de casa, o São Paulo conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Desempenho de 58,3%. Se tivesse vencido um desses quatro jogos que tropeçou (empates com Atlético-GO e Atlético-PR e derrotas para Botafogo e Vasco), o Tricolor poderia ser líder do Brasileirão.
– No Morumbi, o adversário vem, marca, se fecha… Isso dificulta para o São Paulo – resumiu Adilson Batista, no comando da equipe há seis jogos do nacional.
Por outro lado, o rendimento como visitante é o que parece sustentar o São Paulo como um dos favoritos ao título. Até aqui, em oito jogos, a equipe do técnico Adilson Batista teve seis vitórias e apenas duas derrotas fora de casa, um aproveitamento de 75% dos pontos disputados.
É com esse pensamento, aliás, que o Tricolor viaja esta semana para Sete Lagoas, em Minas Gerais, para enfrentar o América-MG. O time mineiro é freguês do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos, foram cinco vitórias do São Paulo e dois empates, com 14 gols.
GlobEsp