Entidade emitiu nota negando os boatos de que se planejava aumentar para 100 minutos a duração das partidas no Mundial deste ano
A Fifa desmentiu na tarde desta quarta-feira (6) os rumores de que se aumentaria a duração dos jogos na Copa do Mundo. Em nota, a entidade máxima do futebol mundial esclareceu que não existem conversas sobre estender o tempo das partidas e que os “boatos” que circularam a respeito do tema não são verdadeiros.
“A respeito dos rumores divulgados hoje, a Fifa gostaria de esclarecer que não haverá nenhuma mudança nas regras em relação ao tempo de jogo das partidas na Copa do Mundo do Catar 2022 ou em qualquer outra competição”, escreveu a entidade no comunicado.
O que existe na verdade é a ideia de uma orientação, durante o Mundial, para a aplicação de acréscimos mais abundantes, a fim de recuperar o tempo perdido durante as partidas, o que levaria alguns jogos a ultrapassar os 100 minutos.
O objetivo por trás da orientação é compensar o desperdício de tempo em uma partida, que acontece por conta das excessivas paralisações durante um jogo, como laterais, escanteios, tiros de meta, faltas e, claro, cera.
Vale salientar que o processo de mudança das regras que regem o futebol mundial é rígido. Não seria possível fazer a alteração na duração das partidas do dia para a noite. Para tais alterações, é necessário que haja a apresentação de uma proposta, discussão, testes, análise e, por fim, uma votação para definir se as sugestões serão efetivadas.
rR7