segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaA dois dias do prazo final, 9 milhões de contribuintes ainda não...

A dois dias do prazo final, 9 milhões de contribuintes ainda não entregaram declaração

Do total de 28,5 milhões de declarações que a Receita Federal espera receber neste ano, faltam ainda 9 milhões, ou 31,5% do esperado. Até 11 horas desta quarta-feira, o Fisco já havia recebido 19,56 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O prazo de entrega termina em 29 de abril.

Os contribuintes devem evitar remeter a declaração perto do fim do prazo. Problemas como falha na conexão da internet ou mesmo no computador da pessoa podem ocasionar transtornos. Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de 165,74 reais e máxima de 20% do imposto devido.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

 

 

 

 

Veja-Econômia

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes