segunda-feira, 29/04/2024
InícioGeralA um dia de lançar 'Girl from Rio', Anitta diz que não...

A um dia de lançar ‘Girl from Rio’, Anitta diz que não vai morar fora do Brasil

Jamais tive vergonha de ser brasileira

Ela já foi meiga e abusada, poderosa, menina má, mina louca, malandra e patroa. Em cada uma dessas personas há uma característica que as une: a carioquice. Agora, ela reúne todas ao mirar num clássico da Bossa Nova para enaltecer justamente o lugar onde nasceu, cresceu, rebolou e apareceu. Em “Girl from Rio”, Anitta declara seu amor pela cidade. Um dia antes do lançamento mundial, há semanas badalado nas redes sociais e pela imprensa estrangeira, a cantora conversou com a coluna e falou de tudo um pouco. Mas pulou o assunto namoro.

Anitta garante que não irá de vez para Miami, onde está para uma temporada de trabalho, e inclusive, vacinada contra a Covid- 19. “Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço está. É feliz e triste ao mesmo tempo. Pois quando você olha para o Brasil, você vê que infelizmente nosso presidente fez escolhas muito ruins”, critica a cantora,que não se furtou a avaliar a imagem que o Brasil tem no exterior, relembrou os olhares tortos que recebeu ao frequentar lugares chiques, diz sentir falta de estar anônima num baile funk e até ironiza (mais uma vez) o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que a chamou de Teletubbie numa treta pelo Twitter. Engajada, Anitta quer continuar levando em sua bagagem a imagem de um Brasil diferente daquele que está nos noticiários. E devolver aos brasileiros, quem sabe, um pouco da autoestima encontrada nos versos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em “Garota de Ipanema”. “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”: “Jamais tive vergonha de ser brasileira. Porque ser brasileira não é ser representante de governo. É ser cidadã. É carregar nossa cultura. É ter a força que a gente tem, mesmo frente às dificuldades que nos impõem. É não ter medo de ser feliz”.

Direto ao ponto: a garota do Rio vai mesmo morar nos EUA?

Olha, eu acredito muito no vai e vem. Lá e cá. O Brasil é onde eu nasci, né? É minha casa, onde está minha família, grande parte do meu trabalho. No momento, eu estou em Miami a trabalho, mas, em breve, surjo no Brasil e vice e versa.

Como tem sido este período longe?

Anitta declara seu amor pelo Brasil em “Girl from Rio”

Eu acabei de chegar nos EUA! Já fiquei meses batendo e voltando. Já fiz turnê fora. Os períodos longe do Brasil são produtivos por um lado, dentro da carreira internacional, mas nada substitui o nosso país, o calor das pessoas e a minha família. Eu sou muito apegada a eles.

Que imagem estão tendo de nós no exterior?

A um dia de lançar 'Girl from Rio', Anitta diz que não vai morar nos EUA e  afirma: 'Jamais tive vergonha de ser brasileira' - Famosos - Extra Online

A mesma imagem que só não vê quem não quer. Um atraso atrás do outro. Um absurdo atrás do outro.

Você já teve vergonha de ser brasileira em algum lugar no mundo?

Jamais. Porque ser brasileira não é ser representante de governo. É ser cidadã. É carregar nossa cultura, é ter a força que a gente tem mesmo frente às dificuldades que nos impõem. É não ter medo de ser feliz.

Inclusive você está vacinada…

Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço está. É feliz e triste ao mesmo tempo. Pois quando você olha para o Brasil você vê que infelizmente nosso presidente fez escolhas muito ruins. Aqui, por exemplo, se você quer ir a um jogo de basquete, a algum lugar fechado, você só mostra que você já tomou as duas doses da vacina há mais de 15 dias e pronto.

“Girl from Rio” é também um resgate da autoestima do brasileiro. Como foi esse processo de criação?

Eu queria mostrar o Rio de Janeiro sob a minha perspectiva. Nossa cidade não é somente repleta de maravilhas naturais e pessoas dentro de um padrão mundial de beleza. Nossa cidade é plural. É democrática. É cheia de identidade. Também temos dificuldades e isso fez parte da minha vida durante muito tempo, mas sem perder a alegria que mora dentro de cada carioca.

Na sua adolescência ou já na vida adulta, tinha algum lugar no Rio que sonhava pisar?

Anitta declara seu amor pelo Brasil em “Girl from Rio”

Eu costumo dizer que conheci a fundo a Zona Sul carioca quando eu já era famosa. Não me envergonho disso, não. Sempre fui muito feliz no meu canto. Eu gostava de um passeio, mas eu era muito focada no meu cursinho, inglês etc. Fui descoberta cedo e depois a carreira foi minha prioridade.

Você já foi barrada em lugar considerado chique na cidade?

Não. Já tive olhares tortos. O que é pesado e desagradável.

Qual é o típico programa de carioca que hoje seria improvável fazer por conta da fama?

A um dia de lançar 'Girl from Rio', Anitta diz que não vai morar nos EUA e  afirma: 'Jamais tive vergonha de ser brasileira' - Famosos - Extra Online

Ir a um baile funk no meio da pista!

Você não é muito de badalar por aqui. Por quê?

Antes da pandemia, eu sempre curti fazer encontros e churrascos na minha casa. Para mim tá ótimo. Me divirto horrores.

Que paixão é essa que te desperta o Rio?

Anitta declara seu amor pelo Brasil em “Girl from Rio”

O Brasil é lindo, né? O Rio de Janeiro em si é minha paixão. Pouca gente sabe, mas eu dancei fazendo aulas na Estudantina (tradicional gafieira do Centro do Rio), então vários cantos da cidade me despertam um sentimento que eu gostaria que as pessoas também sentissem. Isso se reflete no Brasil também com o meu trabalho. Salvador por três vezes, Amazônia e Rio de Janeiro.

Algumas pessoas dizem que você leva para o exterior uma imagem sexualizada da brasileira. Como avalia estas críticas?

Eu vejo como todos deviam ver. Absolutamente machistas e desnecessárias. Nunca me preocupou, senão eu nem saía de casa para trabalhar. Eu apenas sigo em frente.

Você já disse que quer se aposentar aos 30 anos e cuidar da vida pessoal. Isso realmente passa pela sua cabeça?

Passa sim, mas ao mesmo tempo despassa (risos). Ai gente, eu sou ariana!

Se fosse um Teletubbie, como sugeriu o Ministro Ricardo Salles, qual deles gostaria de ser?

Anitta pede saída de Ricardo Salles; ministro chama a cantora de “teletubbie”  | Poder360

Fotos: Reproduções

Difícil escolher, né? Todos eram fofos! (risos)

Fonte: Extra.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes