sábado, 27/04/2024
InícioCidadeAbrigo Bom Jesus pede apoio à AL

Abrigo Bom Jesus pede apoio à AL

Durante a visita a Fundação Abrigo Bom Jesus, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) conheceu de perto a estrutura do local que atende 124 idosos diariamente. Na oportunidade, o presidente da fundação, coronel Altair das Neves Magalhães, entregou ao parlamentar um projeto de reforma e adaptação para acessibilidade dos banheiros, lavanderia e outras reivindicações de melhorias das instalações do prédio, além da aquisição de duas lavadoras e uma ambulância.
“Depois do que observei aqui, posso garantir que a Assembléia Legislativa dará o apoio necessário a esta instituição. Também estarei investindo parte das minhas emendas na reforma do prédio”, adiantou Sérgio Ricardo.

Fundada no dia 1º de fevereiro de 1940, a Fundação Abrigo Bom Jesus, funciona diariamente, e oferece aos abrigados seis refeições por dia perfazendo um total de 19 mil mensais. “A Casa sobrevive graças a doações de órgãos municipais, estaduais e federais, entidades privadas e pessoas anônimas. No entanto, precisamos reformar algumas partes e com o apoio da Assembléia acredito que vamos conseguir nosso objetivo”, destacou Magalhães.

Atualmente, a fundação, que é responsável pela Casa dos Idosos e Casa das Crianças, trabalha com uma equipe de voluntários nos dois setores. Na Casa das Crianças, por exemplo, cerca de 150 são assistidas na faixa etária entre 3 a 12 anos, sendo que 53 delas são abrigadas no regime de internato. A Casa dos Idosos trabalha com 124 pessoas, onde 30 são dependentes integrais e permanecem 24 horas em seus leitos.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Abrigo, Carlos Eduardo Dorileo Carvalho, convidado há cinco anos para compor o quadro da diretoria, a casa atravessa momentos difíceis, mas, aposta em fases melhores. “Precisamos encontrar sempre soluções para os problemas e, com o apoio da Assembléia, acredito que vamos vencer essa batalha”, destacou ele, que trabalha junto com mais 21 conselheiros.

Na oportunidade da visita, o presidente da assembléia conheceu as instalações do prédio e conversou com a diretoria da fundação. No encontro, Altair Magalhães explicou ainda que ambas as Casas prestam assistência médica, social, odontológica, psicológica e educacional aos internos. “Precisamos de toda a infraestrutura básica e isso vem através de doações”, complementou Magalhães.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + dezenove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes