segunda-feira, 13/05/2024
InícioAgronegócioAcesso a análises de satélite europeu favorece proteção ambiental no Brasil

Acesso a análises de satélite europeu favorece proteção ambiental no Brasil

O Brasil assinou nesta quinta-feira (8), ao lado do Chile e da Colômbia, um acordo de cooperação para participar do programa Copernicus de Observação e Monitoramento da Terra da União Europeia (UE). Com isso, os países latino-americanos passam a ter acesso às informações produzidas pelos seis conjuntos de satélites. Em troca, os parceiros vão compartilhar os resultados das análises dessas informações com os outros participantes do sistema.

Dados compilados de eventos climáticos, condições atmosféricas, uso da terra e atividades nos oceanos serão primordiais para a elaboração de políticas públicas. Os satélites europeus também vão permitir monitoramento mais rápido do desmatamento da Amazônia e outros biomas, como o Cerrado. O Copernicus já foi usado no Chile, facilitando o combate dos incêndios florestais durante o verão de 2017, e auxiliando na ação governamental durante o terremoto de 2016.

Fonte: Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes