sábado, 27/04/2024
InícioCidadeAdolescentes só poderão participar do carnaval acompanhados por responsáveis

Adolescentes só poderão participar do carnaval acompanhados por responsáveis

Durante a programação do carnaval descentralizado em Cuiabá não haverá matinês e a entrada de menores não será permitida. Os adolescentes com idade a partir de 15 anos só poderão participar das festas se acompanhados pelos pais os responsáveis.

 

A orientação faz parte de uma portaria assinada pela juíza da Infância e Juventude, Gleide Bispo. Conforme o documento de nº 001-2014, também fica vedada a venda e o fornecimento de bebidas alcóolicas e cigarros para crianças e adolescentes.

 

Em outros locais fechados em que serão realizados bailes de carnaval do tipo matinê, a entrada de crianças e adolescentes de até 14 anos será permitida, porém, com restrição de horário.

 

Os menores poderão permanecer nos locais até às 21h e acompanhados pelos pais ou parentes de até 3º grau e maiores de 18 anos (avós, bisavós, tio, irmão). No entanto, estes devem apresentar uma autorização expressa dos pais ou responsável legal, em documento com firma reconhecida.

 

Os pais, responsável legal ou parente ascendente, assim como as crianças e adolescentes, devem obrigatoriamente portar os documentos de identificação pessoal original ou com cópia autenticada. 

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes