sábado, 27/04/2024
InícioCidadeADUFMAT promove debate sobre (Des) Encantamento da Política

ADUFMAT promove debate sobre (Des) Encantamento da Política

Com o objetivo de discutir política sindical e promover uma aproximação maior entre o corpo docente, discente, servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a sociedade, a Associação dos Docentes (ADUFMAT) realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, o primeiro ciclo de debates com o tema “O (Des) Encantamento da Política”.

O debate vai ter início a partir das 19 horas e acontecerá no auditório da ADUFMAT, localizado no campus da UFMT.

O debate foi organizado pelo Grupo de Trabalho e Formação Sindical da ADUFMAT e será realizado em duas etapas. A primeira contará com a presença dos palestrantes Profª. MS. Alair Silveira, Prof. Dr. Alfredo da Mota Menezes e o Prof. Dr. Roberto Boaventura.

No segundo debate “Democracia e Resistência” que acontecerá no dia 23 de outubro, serão abordados os temas, “Democracia como Exercício Cotidiano” e “Resistência Social e Estado democrático de Direito”, com os doutores Valério Arcary (CEFET/SP) e Alexandre Bernardino da Costa (UnB).

Além do ciclo de debate também está previsto a realização de um seminário sobre as reformas no governo Lula, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro. No seminário, os palestrantes vão abordar os seguintes temas: Reforma Universitária, Reforma Política, Reforma Trabalhista e Sindical, Reforma Tributária, Reforma Previdenciária e Reforma Administrativa. Os nomes dos palestrantes estão em fase de confirmação.

Todos os temas foram articulados de forma a dar uma seqüência para que os participantes possam ter uma visão mais aprofundada do assunto, e a partir daí refletir a questão política e as transformações nos relacionamentos de trabalho. Dentro da programação, a ADUFMAT promoverá em Sinop e Barra do Garças o curso “Formação Política e Sindical”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + vinte =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes