domingo, 12/05/2024
InícioAgronegócioAfetosa: Fronteira terá tratamento especial

Afetosa: Fronteira terá tratamento especial

 

A região de fronteira divisa de Mato Grosso com a Bolívia, compreende uma extensão de 780 km e abrange três municípios – Cáceres, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade. Especificamente nessa região o controle do Indea com relação à vacinação será mais rigoroso. 

Nas 894 propriedades rurais situadas na faixa de 15 km da fronteira com o país vizinho, as ações de vigilância e vacinação serão realizadas por 41 servidores do Indea. Os animais dessas propriedades serão vistoriados e as vacinações serão fiscalizadas, acompanhadas ou executadas pelos servidores do órgão. O objetivo é verificar a sanidade e assegurar a adequada imunização dos animais da região. 

Para a região de fronteira as equipes farão uso de 25 tablets e 25 impressoras para lançar os registros referentes a vacinação, cadastramento e vigilância nas propriedades rurais da área fronteiriça. Essa nova metodologia de coleta de dados, de acordo com o responsável pelo ‘Programa de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa’ do Indea, João Néspoli, dará maior agilidade e padronização das medidas de vigilância e vacinação. 

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes