segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaAgentes penitenciários localizam túnel, grades cerradas e celulares na Penitenciária Central

Agentes penitenciários localizam túnel, grades cerradas e celulares na Penitenciária Central

Durante operação realizada pelos agentes penitenciários do plantão A, gerência de inteligência e núcleo de inteligência na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram localizadas grades cerradas, celulares e um túnel que daria acesso ao pátio da unidade penal.

“Foram em torno de 7 horas de muito trabalho que envolveu cerca de 30 agentes penitenciários na operação”, disse o chefe de disciplina, Nelson Leite.

A operação aconteceu nos raios 1, 2 e 3, onde estão presos aproximadamente 1.200 homens. Os problemas maiores foram encontrados no raio 1, segundo os agentes penitenciários que participaram da operação. “Neste raio, no cubículo 6, nós localizamos o túnel, que já estava com 8 metros de profundidade e que daria acesso ao pátio da penitenciária. Com mais 1 dia de trabalho eles concluiriam o túnel e após chegarem ao pátio, provavelmente pulariam o muro com a ajuda de cordas artesanais”, contou o chefe de disciplina.

Segundo Leite ainda, os responsáveis pelo túnel já foram identificados e sofreram punição administrativa.

Ainda durante os trabalhos, com a ajuda de Kiara, cão farejador, treinada para esse tipo de situação, foram localizados 4 celulares ao meio de um colchão.

“São operações necessárias e a equipe que realizou esse trabalho tem nosso total apoio e está de parabéns por desempenhar suas funções com responsabilidade e empenho”, disse o presidente do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

CONTINUAM– As operações continuarão em outros raios durante todo o feriado de Tiradentes.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes