domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaAL discute MT Prev nesta terça-feira

AL discute MT Prev nesta terça-feira

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa que discute a implantação do sistema único de previdência em Mato Grosso se reúne nesta terça-feira (15), às 9h, na sala de reuniões da presidência.

Participam da reunião, os deputados que integram a comissão (José Riva, Alexandre César, Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro e Ezequiel Fonseca), representantes do Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Fórum Sindical, sindicatos e associações representativas dos servidores.

“Vamos entrar na parte final de discussão do projeto. Juntamente com os demais poderes, avançamos muito e a meta será cumprida de votar o projeto nesse semestre”, disse o presidente da Comissão Especial, deputado José Riva (PSD).

A unificação dos regimes de previdência resultará na implantação do Fundo Previdenciário de Mato Grosso (MT Prev). De acordo com o relator da Comissão Especial, deputado Alexandre César (PT), agora o grupo volta à análise ponto a ponto do projeto de lei com a representação dos poderes e Fórum Sindical e instituições autônomas.

“A partir daí, vamos construir o projeto de entendimento que possa permitir a comissão a apresentar o substitutivo. Penso que alguns pontos de entendimento ficam destacados para que a comissão delibere e encaminhe para que os deputados possam apresentar emendas”, explicou o deputado petista.

Nos próximos dias, a comissão apresenta proposta ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que o Governo Federal ajude o MT Prev com aporte financeiro como forma de compensação pelas perdas do estado com a Lei Kandir, que somam aproximadamente R$ 2 bilhões todos os anos. “Esta seria uma excelente forma da União ajudar para dar mais segurança e tranquilidade aos servidores”, disse Riva que sugeriu a proposta.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + dezessete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes