domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaAL firma convênio com Ministério do Trabalho

AL firma convênio com Ministério do Trabalho

A TV Assembléia Legislativa de Mato Grosso e a Rádio Assembléia assinam amanhã, às 10 horas, na presidência da Casa, dois Termos de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O acordo estabelece a transmissão de programas de cunho educativo-informativo, que visam esclarecer a sociedade e os trabalhadores em geral a respeito dos direitos trabalhistas e atuação a atuação do MPT na defesa dos interesses difusos e coletivos decorrentes das relações de trabalho.

Os convênios surgiram da solicitação da procuradora-chefe, da Procuradoria Regional do Trabalho 23ª Região, Eliney Bezerra Veloso.
O Termo de Cooperação Técnica a ser fechado com a TV Assembléia, canal 16 cabo, é para transmissão do programa semanal intitulado “Programa Legal”, produzido pelo MPT em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

A vigência do Termo de Cooperação será de um ano, podendo ser prorrogado se houver interesse das partes. Para a transmissão pela Rádio Assembléia, o programa será o “Trabalhador é Hora de Despertar”, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

A TV AL foi inaugurada em 19 de dezembro de 2001. De lá para cá tem desenvolvido uma trajetória bem sucedida de programação e transmissão. A repercussão do bom trabalho tem resultado em uma grande procura de instituições por parcerias para veiculação de programas. Até agora a TV AL já tem convênios firmados com Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Associação de Magistrados de Mato Grosso (Amam), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Serviço Brasileiro de Apoio as micro e pequenas empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Comércio (Senac), TV Câmara e TV Senado.

“Todos esses termos de cooperação assinados demonstram o nível de excelência alcançado pela TV Assembléia”, destaca o secretário da TVAL, Wanderley Oliveira. Ele lembra que a TV já é referência nacional. O canal foi elogiado recentemente pelo diretor geral da TV Senado, James Gama, como o campeão no envio de matérias para o Parlamento Brasil- programa veiculado quinzenalmente pela TV Senado, produzido a partir das matérias dos Legislativos estaduais. O secretário da TVAL também foi convidado para representar a Associação das TVs Assembléia do Brasil (Astral) no Fórum Nacional das TVs Públicas, que acontece entre 17 e 20 de dezembro, em Brasília. No evento será discutido o modelo da TV pública no Brasil e a transição do sistema analógico para o digital.

A TV Assembléia Legislativa de Mato Grosso deve começar nos próximos meses a ser transmitida em canal aberto em caráter experimental. O projeto, pelo qual a Mesa Diretora da Assembléia vem trabalhando há tempo aguarda somente a sanção presidencial para a TVAL passar em definitivo para canal aberto, no canal 30 UHF.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete + 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes