terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteAlberto Dualib e Nesi Curi são suspensos por 3 anos; Sanches é...

Alberto Dualib e Nesi Curi são suspensos por 3 anos; Sanches é absolvido

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu suspender os ex-dirigentes do Corinthians Alberto Dualib e Nesi Curi por três anos de excercer cargos de direção em entidades esportivas no Brasil. Os dois eram responsáveis pelo clube, que teria usado dinheiro ilícito para montar o time campeão nacional de 2005.

O julgamento desta segunda durou mais de três horas.

O STJD acatou a denúncia feita pela Promotoria e julgou o caso que envolvia suspeita sobre o título corintiano no Brasileiro de 2005. Com base no inquérito feito pela auditoria do tribunal, Alberto Dualib, ex-presidente do clube, e Nesi Curi, ex-vice, pegaram punição de três anos.

A defesa de Dualib e Nesi avisou que vai recorrer.

Em compensação, o atual presidente do clube, Andrés Sanches, foi absolvido. Sanches foi denunciado por ter sido vice de futebol corintiano durante a parceria com a MSI, que seria a origem do dinheiro ilícito.

“Foi feita justiça. Estou com a consciência limpa”, disse Sanches, logo após o julgamento, em entrevista à rádio Globo.

O Corinthians, que se condenado poderia pagar multa de até R$ 10 mil, também foi absolvido.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes