sábado, 27/04/2024
InícioCurtasAlunos da rede estadual se preparam para o Enem com simulado da...

Alunos da rede estadual se preparam para o Enem com simulado da Fundação Getúlio Vargas

Estudantes de 60 escolas estaduais realizaram as provas on-line do Simulado Digit@l MT, por meio da plataforma da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ensino Médio. As médias dos estudantes do 3º ano foram aplicadas á Teoria de Resposta ao Item (TRI) e os resultados por área de conhecimento foram comparados à média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A TRI é uma metodologia adotada para a correção do Enem e atribuição de notas. Ela permite identificar se os acertos dos estudantes são por acaso ou refletem seu conhecimento. Nesse tratamento estatístico, a Escola Estadual Plena Deputado Bertoldo Freire se destacou com a melhor proficiência e com média da área de Ciências da Natureza superior à média do Enem.

Participaram do simulado estudantes dos três anos do ensino médio. Quem obteve as 10 melhores notas recebeu certificado de Honra ao Mérito.

Matéria completa no site:http://www.mt.gov.br/web/seduc/-/18648071-alunos-da-rede-estadual-se-preparam-para-o-enem-com-simulado-da-fundacao-getulio-vargas

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes