segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilAmazonas adota padrão Mercosul de placas de trânsito

Amazonas adota padrão Mercosul de placas de trânsito

O estado do Amazonas JÁ adotou, o padrão Mercosul de placas de trânsito. Isso significa que os proprietários poderão ter acesso às placas, que garantem mais transparência e segurança para os veículos, graças à integração de informações com órgãos de fiscalização e segurança.

O Amazonas é o segundo estado a implantar o modelo, que deve ser adotado em cerca de 750 mil veículos. Até 31 de dezembro, todas as unidades federativas do Brasil deverão disponibilizar as placas padrão Mercosul para os proprietários.

O novo modelo só será necessário aos veículos que passarão pelo primeiro emplacamento, que realizarem a mudança de proprietário ou por vontade do condutor. A adoção e a integração do novo padrão de placas facilita a identificação de veículos nos países-membros do Mercosul, formado atualmente por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Fonte: Ministério das Cidades

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 + 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes