sábado, 27/04/2024
InícioEsporteAmistoso de Quarta dia 07 na Arena Pantanal é cancelada por falta...

Amistoso de Quarta dia 07 na Arena Pantanal é cancelada por falta da instalação de assentos

O amistoso entre a seleção de Mato Grosso e o Olímpia do Paraguai, que aconteceria no dia 07/05, foi cancelado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT) após o adiantamento da data de inauguração do Arena Pantanal, que deve ser entre os dias 20 a 23 de maio. A equipe paraguaia irá jogar com outro time ainda não definido.

Esta já é a sétima vez que a inauguração do estádio é adiado pelo governo do Estado. Desta vez, a troca de datas foi devido ao atraso das instalações dos assentos – faltam cerca de 5 mil cadeiras no total.

Ainda, segundo a assessoria da Copa, não há tempo para formar uma equipe mato-grossense até a data prevista, devido as equipe de MT ser muito ocupadas com as competições nacionais. “Não podemos esfalcar nossas equipe durante os torneios nacionais por conta de um amistoso na Arena”, explicou a assessoria. Anteriormente aconteceria uma parceria da Secopa com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e os clubes de futebol para escolha dos 22 atletas que jogariam o primeiro duelo com a capacidade total da Arena Pantanal.

Ainda conforme informações da Secopa a data para conclusão das 41.390 cadeiras deve terminar até o dia 21 de maio, data que excede em 17 dias a data limite que a Fifa exigiu. A cobrança partiu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta quarta-feira (22) quando fez sua última vistoria no estádio de Cuiabá antes da Copa. Contudo, a assessoria de imprensa confirmou que a instalação pode seguir até o dia 10 de maio.

Depois do amistoso entre a seleção do futebol mato-grossense e o Olímpia-PAR, a outra partida confirmada na Arena Pantanal com capacidade máxima é no dia 18 de maio, entre Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o COL e a Fifa devem realizar o último evento-teste antes da Copa do Mundo. Serão oito seleções que vão jogar na Copa: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.

 

 

 

 

 

Folha do Estado

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes