domingo, 28/04/2024
InícioCidadeAMM:Seminário lança gerente de cidades

AMM:Seminário lança gerente de cidades

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai sediar no dia 13 de abril, a partir das 16 horas, a realização do Seminário de Lançamento da 5ª Turma do Curso de Pós-Graduação em Gerente de Cidade. A AMM e a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP serão parceiras na realização do seminário, que será promovido pelo Instituto Mato-grossense de Gerente de Cidade – IMGC. Está confirmada a participação do senador Marco Maciel na abertura do evento, que é destinado a prefeitos, servidores públicos, vereadores, deputados, membros de partidos políticos, ex-alunos, alunos cursando o último ano do nível superior, entre outros.

A programação inclui um ciclo de palestras que contará com a participação do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo, que falará sobre “Fontes de Recursos do Ministério das Cidades”, além do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que vai abordar o tema “Reflexos da Atuação dos Gerentes de Cidade na Prefeitura de Cuiabá”, o deputado José Riva e o professor da FAAP, Marcos Campagnone, que falará sobre Metodologia do Curso de Gerente de Cidade. Durante o seminário será ministrada a aula magna pelo diretor cultural da FAAP, Victor Mirshawka.

O presidente em exercício da AMM, Zeno José Andrade Gonçalves, destacou a importância da pós-graduação para a formação de novos gestores. “O curso já formou vários servidores que contribuíram para a melhoria do gerenciamento municipal, adotando um novo conceito de gestão pública”, destacou. Durante o evento serão entregues os certificados de conclusão do curso para os alunos da IV turma.

Primeira Turma – A primeira turma do curso de pós-graduação em Gerente de Cidade foi lançada em Mato Grosso em 1998, apenas dois anos após a criação do curso pela FAAP, em março de 1996. A realização do curso no estado foi viabilizada através de uma parceria entre a AMM e a FAAP, instituição paulista de ensino superior. Gerentes de Cidade são profissionais formados para entender a administração pública, visando a sua habilitação para o exercício adequado da gestão pública, prestando serviços de excelência à sociedade. A carga horária é de 360 horas e o conteúdo programático inclui temas como: Planejamento, Administração Geral e Recursos Humanos, Ética, Estado e Política, Direito, Administração de Marketing, Gerenciamento Municipal, Economia e Finanças, além de um conteúdo interdisciplinar. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas através do e-mail: imgc@amm.org.br ou via fax: (65) 2123-1218.

Agência de Notícias dos Municípios

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes