domingo, 12/05/2024
InícioSaúdeAnvisa determina recolhimento de lote de chocolate Kinder Schoko-Bons Branco por risco...

Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Kinder Schoko-Bons Branco por risco de contaminação

Produto fabricado na Bélgica foi alvo de um alerta internacional por risco de contaminação bacteriana por salmonela

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta, 20, o recolhimento de um lote de chocolates Kinder Schoko-Bons Branco, fabricados na Bélgica, por risco de terem sido contaminados por salmonela. Os produtos do lote L343R03, produzidos em Arlon, na Bélgica, foram importados pela empresa Terra Nova Trading, o que foi detectado pela agência reguladora. “Já estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”, disse a Anvisa, que já havia proibido a comercialização, distribuição e importação de produtos da marca Kinder. Por isso, os consumidores devem checar na embalagem se o chocolate foi produzido na Bélgica e, se possível, checar com o número do lote. Até o momento, o recolhimento diz respeito apenas ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.

As autoridades de saúde da Bélgica determinaram no início do mês que a empresa italiana Ferrero, dona da marca Kinder, suspendesse a produção de sua fábrica no país por causa dos casos de salmonela ligados à infecção em chocolates. A agência de segurança alimentar da Bélgica afirma que identificou mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no sul do país. O órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos (Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schoko-Bons). Os chocolates também foram recolhidos em países como Reino Unido, Espanha, Irlanda e Estados Unidos. Cerca de 7% dos produtos Kinder no mundo são fabricados na indústria belga.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes